Jamila Madeira contra portagens nas SCUT's
Juventude Socialista "indignada" com o Governo

Carla Loureiro
NC/Urbi et Orbi


"O PSD e PP estão a hipotecar o Interior. Corta-se naquilo que é fundamental e esquece-se o supérfluo. A questão das SCUT's é algo gravissímo". A afirmação é da deputada e Secretária Nacional da Juventude Socialista (JS). Jamila Madeira junta-se assim ao rol de vozes discordantes com a intenção que o Governo tem em taxar as portagens na futura Auto-Estrada da Beira Interior. As critícas ao Executivo de coligação não se ficam por aqui. "O PS conseguiu criar uma série de incentivos para o Interior e agora o PSD e PP querem travar esse motor de desenvolvimento, retirando-lhes o combustível", declara a deputada. Em campanha para a recandidatura ao cargo de Secretária Nacional, Jamila Madeira falava durante uma reunião na sede da Concelhia covilhanense da JS, no último sábado, 18.
Também Nelson Silva, secretário coordenador concelhio, manifestou a sua "indignação e total discordância" relativamente à introdução de portagens nas SCUT's e apela à união em volta de algo que considera uma "causa regional". "Todo o distrito deve estar unido e bater-se contra esta medida. Ou se está com o Interior ou com o Governo PSD/PP", questiona o militante socialista. Ao mesmo tempo, Nelson Silva responde às declarações de Alçada Rosa, líder da concelhia do PSD. "Se a festa do PS é a do Gás Natural, Faculdade de Medicina, Regadio da Cova da Beira, esperamos que a do PSD seja muito maior".
A reunião teve como propósito apresentar o mais recente núcleo dos "jotas" socialistas, sediado no Dominguiso e liderado por Carlos Saraiva, bem como a tomada de posse do secretariado concelhio, resultante das eleições realizadas no dia 6 de Abril. Quanto aos coodenadores, a Assembleia Geral da Concelhia é ocupada por Vitor Hugo, enquanto que Nelson Silva foi eleito para secretário. José Vaz está na Assembleia Geral do Núcleo da Covilhã e Pedro Abrantes no secretariado.