Alunos da UBI em concurso promovido pela Citroen
"A Vida é Bela" chega amanhã à UBI

Por Línia Saraiva


A UBI foi uma das Universidades seleccionadas para participar na operação de lançamento do novo modelo Citroën C3. Subordinada ao tema "A Vida é Bela" esta iniciativa tem como objectivo a realização de uma prova de consumo num percurso que ligará nove universidades (Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade da Beira Interior, Universidade de Coimbra , Universidade de Évora, Universidade de Lisboa , Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e que decorre entre os dias 27 e 30 de Maio.
A equipa da UBI será constituída por três alunos, Rui Matos da licenciatura em Engenharia Mecânica, Daniel Sousa e Manuel Ricardo Castelhano, ambos da licenciatura em Engenharia Electromecânica.
Para amanhã, 28, está prevista a chegada à UBI, pelas 17 horas e 30. Os veículos ficarão em exposição junto ao Pólo das Engenharias, até à manhã do dia seguinte, quarta feira.
Trata-se de uma prova de consumo em que as velocidades permitidas serão regulamentadas entre os 60 e 70 Kms/h, ao longo de cerca de 2000 Kms. Cada equipa poderá apresentar no final um trabalho escrito sobre o tema: "CITROËN C3 - A Vida é Bela", que será analisado por um júri e publicado no jornal Autosport.
Cada elemento da equipa vencedora da prova de consumo será contemplado com um Citroën C3 para utilização plena durante um ano. Para a equipa que apresentar a melhor prosa será oferecido um fim de semana em Salamanca, capital da cultura durante este ano.