EPABI promove acção de sensibilização
Procuram-se novos músicos



A Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI) vai levar a cabo uma série de acções de sensibilização para os mais novos, nos dias 1, 8, 15 e 22 de Junho.
O objectivo da iniciativa que decorre na Biblioteca Municipal das 15 às 17 horas é, segundo a organização, "angariar pupilos para as turmas do próximo ano lectivo" e também "fomentar o interesse, prazer e disponibilidade dos mais novos" para a música.
As acções destinam-se principalmente a crianças e jovens que frequentem o 6º ano de escolaridade ou com o segundo ciclo completo (9º ano), mas está também aberto "a qualquer potencial estudante de música ou interessado pelo tema".
Durante as sessões haverá uma demonstração da actividade realizada pela EPABI, com actuações de alguns grupos de música de câmara como quartetos de cordas e quintetos de madeiras e de metais.
Os mais novos terão a possibilidade de conhecer e experimentar alguns instrumentos musicais, bem como conhecer um pouco de história da música e dos instrumentos de forma a "conhecer um pouco mais sobre o mundo da música".