Por Ana Maria Fonseca


Lena d'Água cantou Billie Holliday

Durante quase duas horas de concerto, Lena d'Agua encantou o Teatro-Cine ao cantar Billie Holliday, intercalando a música com algumas referências à história da cantora americana. Cerca de uma centena de pessoas assistiram ao espectáculo da passada quinta feira, 6.
Lena d'Água gostou de actuar para o público covilhanense "gostei muito do público, foi muito bom", disse, acrescentando que tem uma forte ligação a esta zona, "sempre me chamou bastante, desde a minha primeira banda", lembra.
A escolha da americana Billie Holliday é justificada por Lena d'Água por ser uma das suas cantoras de referência, a par de Elis Regina. A cantora tem também um espectáculo dedicado à voz brasileira. "Estou a fazer a Elis Regina em Lisboa e já passámos pela Figueira da Foz", conta.
Se tiver de escolher duas cantoras do século XX, "escolho a Billie Holiday, pois considero-a um marco da primeira parte do século, e a Elis Regina", comenta.
Lena d'Água vai continuar a cantar Billie Holiday e Elis Regina, apesar de no próximo dia 15 voltar a si própria. "Vou estrear a Lena d'Água com uma formação de músicos diferente. Vou cantar temas do José Mário Branco, do Zeca Afonso, do Vitorino, do Jorge Palma, do Sérgio Godinho, dos Xutos e Pontapés e também do Camané. Além disso canto também alguns temas meus", explica.
A cantora espera voltar à Covilhã para apresentar novos espectáculos.