Jogadores, direcção e técnicos do Sporting da Covilhã estiveram reunidos num jantar oferecido pela Câmara Municipal
Sporting da Covilhã prepara nova época
Apoio da Câmara ainda por definir

O Sporting da Covilhã ainda não sabe qual o subsídio com que pode contar por parte da Câmara para fazer face à II Liga. O clube serrano começa a planear a próxima época e o plantel começa a definir-se.


Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi


Sporting da Covilhã e Câmara Municipal ainda não discutiram qual o apoio da autarquia na próxima temporada. Os "Leões da Serra" já estão a preparar o regresso à II Liga e os contactos para possíveis contratações já estão a ser feitos. Contudo, adianta João Manuel Petrucci, presidente do clube serrano, "só depois de analisar todas as questões relativas ao plantel é que a Direcção vai reunir com a Câmara para um entendimento em relação aos subsídios". O responsável leonino não esconde que espera um aumento no apoio camarário, mas reconhece que "a Covilhã, em termos de desporto e cultura, não é apenas o Sporting" e que "há outros clubes, como a ADE, que também precisa de ajuda da autarquia".
O presidente da edilidade, Carlos Pinto, por seu lado, garante "estr disponível para ouvir a Direcção do Sporting e as suas expectativas de compromisso para a nova época, para ver até onde se pode chegar". Pinto não avança qualquer número, mas revela que o apoio do município pode passar por qualquer coisa que, "reforce a capacidade financeira e, ao mesmo tempo, constitua rendimento permanente para o clube". No que diz respeito a um possível aumento do orçamento da equipa, o edil lembra que "a qualidade dos planteis não se mede em dinheiro" e diz confiar na "serenidade e sensatez" da Direcção dos "Leões da Serra" na planificação da próxima época.
Câmara e Sporting da Covilhã estiveram reunidos na última sexta-feira, 7, no Clube de Campo da cidade, num jantar que reuniu todo o plantel e equipa técnica e que serviu para homenagear o conjunto que se sagrou, esta época, campeão da II B. Consigo, Carlos Pinto levou, para além do cheque com o subsídio de Junho (15 mil euros), um outro correspondente ao prémio de subida, no valor de 50 mil euros.