Rock, Blues e Gospel com atitude Punk




Love, Life & Leaving
The Detroit Cobras


Sympathy for the Record Industry | 2001


 

Por Alexandre Silva

Lançado nos Estados Unidos ainda em 2001, "Love, Life & Leaving", o segundo álbum dos Detroit Cobras, passou algo despercebido aos sobrinhos do "tio Sam". O que não é de admirar uma vez que a banda do guitarrista Steve Shaw e do baterista Damian Lang pode enquadrar-se em muitos nichos do mercado, menos nas correntes mais mainstream
Para quem ainda não teve o prazer de conhecer, Detroit Cobras é um cocktail à base de rock n' roll à la anos 50, blues e soul, condimentado com uma pitada de gospel e um pouco de escárnio punk. A isto junta-se a voz remelosa de Rachel Nagy, que parece ter acabado de acordar com vontade de cantar, e o resultado é meia-hora de canções absolutamente eléctricas e contagiantes.
Nenhuma das músicas que compõe o álbum é original. Mas isso também não interessa. Até porque a atitude com que o colectivo as encara é muito própria. Desde "Hey Sailor, faixa de abertura, até "Shout Bama Lama", tema final, os Detroit Cobras reconstroem temas a fazer lembrar Janis Joplin, B52's, Beach Boys ou Dusty Springfield, mas com a agressividade e a crueza típicas de uma banda de garagem.


[visitar site oficial dos Detroit Cobras]