O par dos Alunos de Apolo dançou ritmos quentes latino-americanos
Primeira matiné dançante com Alunos de Apolo
Covilhã poderá ter escola de dança




Por Ana Maria Fonseca


A Covilhã pode vir a ter uma escola de dança ainda durante este ano. A novidade foi adianta na primeira matiné dançante, uma actividade promovida pela Câmara Municipal da Covilhã que contou com a presença de um par da Sociedade Filarmónia lisboeta Alunos de Apolo.
Com ritmos quentes latino-americanos, o par animou a tarde com algumas exibições de estilos como a rumba, o samba e o twiste.
"Depois virá outro par para dançar danças mais clássicas como o tango, as valsas, inglesa e vianense e o slow foxtrot", esclarece António Martins, da Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo, que adianta, "há toda a possibilidade de se criar um protocolo envolvendo os alunos de Apolo, a Câmara e o Ginásio Clube da Covilhã com quem já falámos e, se tudo correr bem, arrancamos com a escola depois das férias do Verão".
Caso se verifique a abertura da escola nessa altura que, funcionaria provisoriamente no segundo fouié do Teatro-Cine, um espaço apontado por António Martins como perfeitamente adequado para o efeito, a abertura será feita com "um grande espectáculo de dança desportiva", garante.
"No interior do País os Alunos de Apolo não têm filial e mostraram muito interesse em criar uma na Covilhã, afirma a vereadora da Cultura, Maria do Rosário Rocha, acrescentando que "está provado que é uma prática saudável e uma maneira simpática de fazer exercício e de conviver. Se houver adesão e se se vir que vale a pena", avança a escola.
Por enquanto as matinés dançantes vão continuar, quinzenalmente a partir de Agosto uma vez que a próxima só se realizará a 27 de Julho. A adesão do público será fundamental para a abertura da escola embora nesta primeira sessão não tenha sido significativa.