Pinto confia na vitória
Carlos Pinto apresenta nomes da lista candidata à distrital do PSD
"Vamos ganhar"


Céu Lourenço
NC/Urbi et Orbi


O autarca covilhanense, Carlos Pinto, mostra-se confiante na vitória nas eleições para a distrital do PSD/Castelo Branco. Pinto apresentou, na terça feira, 18, os nomes que o acompanham na lista. E afirma que, "estou absolutamente convencido que vamos ganhar, com métodos limpos, sem prometermos nada, sem criarmos falsas expectativas, sem atacarmos ninguém. E tendo a consciência que o que fala por nós é a credibilidade, a experiência e a juventude, condições que podem trazer de novo um projecto de represtigiar o PSD e de o colocar, uma vez mais, na esperança dos militantes".
Na lista, para além do autarca, constam, como vice-presidentes, António Martins e Carlos Jerónimo, no lugar de tesoureiro Joaquim Aleixo, e como vogais, Maria Celeste Domingos, Carlos Fernandes, Margarida Pinto, António Gomes, Acácio Dias e Guilherme Farinha. Para a Mesa da Assembleia surgem José Carlos Beato Ferreira, Vítor Carmona, José Matos, Francisco Fandinga e Miguel Coelho. No Conselho de Jurisdição estarão Manuel Lambelho Ramos, Alexandra Ferreira, Rogério Palmeiro, Manuel Robalo e Nélson Dias. Carlos Pinto salienta o facto de, "pela primeira vez" estar na vice-presidência um elemento indicado pela JSD e de haver um candidato à Mesa da Assembleia que é jovem, o que garante "um grande respeito pelas novas gerações".
Pinto promete acabar com a "tentativa de cosmética política que o PS tem vindo a fazer no distrito". O autarca quer ver fortalecido o tecido produtivo do distrito e novas oportunidades de emprego.
De referir ainda que o autarca foi eleito pela concelhia do PSD/Covilhã a delegado para o XXIV Congresso Nacional do partido, que decorre entre 12 e 14 de Julho em Lisboa. Foram também nomeados Alçada Rosa, Carlos Abreu, Joaquim Matias, João Almeida e Ana Simões, sendo três elementos efectivos e outros três suplentes.