O

HOMEM
ARANHA





De Sam Raimi





O Homem-Aranha fala de um rapaz simples.
Peter Parker (Tobey Maguire) é um bom rapaz. Estudioso, muito interessado pela ciência, e, sobretudo, tímido (como toda a outra face do super heroi) tem alguns problemas de socialização com os colegas que, claro está, o hostilizam.
Peter vive com os tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que os pais faleceram. Um dia, durante uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que uma grande dose de radioatividade atinja uma aranha, que acidentalmente pica Peter. A partir de então o seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha modificada geneticamente, fazendo com que o jovem possa escalar paredes e tectos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante a uma teia de aranha, e passe a ter um "sentido de aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto. Além disso torna-se muito forte e com uma visão ampliada. Inicialmente Peter pensa usar os seus novos poderes para ganhar dinheiro, adoptando o nome de Homem-Aranha para se apresentar em lutas de exibição. Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar ser da sua responsabilidade capturá-lo, o fugitivo acaba por assassinar o seu tio Ben.
A partir desse dia, Peter decide não usar mais os seus poderes para proveito próprio mas para enfrentar o mal, tendo como primeiro grande desafio enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe), que na verdade é o empresário Norman Osborn após ter sido exposto à um gás experimental que lhe deu uma segunda personalidade e grande força física.