Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi


Carlos Pinto não faltou a mais um aniversário do clube dos Penedos Altos

Depois de, no sábado, 22, ter juntado cerca de meio milhar de pessoas no Baile de S. João, o Académico dos Penedos Altos teve, no dia seguinte, mais de 300 pessoas a cantar-lhe os parabéns. A festa fez-se numa esplanada improvisada nas traseiras da sede do clube e até teve direito a fogo de artifício "para assinalar um ponto de viragem na vida do clube que, pela primeira vez, realizou a cerimónia num espaço novo", refere, no final, Carlos Silva, presidente da colectividade.
A prenda mais significativa foi "oferecida", antecipadamente, pela Câmara. Na sexta-feira, 21, o Académico, bem como a Desportiva da Estação e o Núcleo de Voleibol Estudantes, assinou um protocolo com a autarquia serrana. E se nos casos dos dois últimos se trata da transferência de verbas para fazer face às respectivas despesas, o diploma do clube dos Penedos Altos refere-se à construção de dois campos de ténis. Uma estrutura que vai ficar situada junto da Igreja do bairro e que é um sonho com mais de 40 anos. Segundo Carlos Silva, "o início das obras está previsto para a próxima semana, de modo a estarem prontas para a inauguração que deverá ser feita na Primavera de 2003". O protocolo comtempla quase todos os aspectos da estrutura, mas os balneários vão ser da responsabilidade do Académico, que já está a pensar na criação de uma secção de ténis.
Para além dos courts, clube e autarquia estão estudar a possibilidade de rentabilizar, ainda, os terrenos baldios junto à sede social. Uma área de cinco mil metros quadrados que, segundo o Carlos Silva, poderá albergar um parque infantil e uma pista de manutenção.