Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi


Apesar de um acidente aparatoso nos treinos, Rui Raposo conseguiu recuperar o carro para se qualificar e chegar ao pódio na final

Os pilotos da covilhanenses Paulo Dias, Rui Raposo e Jaime Soares continuam a "dar cartas" nos nacionais de Rallycross. Depois da excelente prestação na prova de Castelo Branco há duas semanas, os corredores voltaram a brilhar com as cores da Auto-Malaca no circuito de Lousada.
Paulo Dias, em Citroen AX conseguiu a terceira posição na Divisão I da Taça Nacional da modalidade, seguido de Rui Raposo. No entanto, na classificação das viaturas de duas rodas motrizes, os pilotos classificaram-se no segundo e terceiro posto, respectivamente. Contudo, o azar voltou a bater à porta dos covilhanenses. Dias sofreu um toque quando seguia na primeira posição e viu-se relegado para a terceira, atrás de António Carvalho, vencedor da prova, e do Mazda 323 de Carlos Ribeiro. Por seu lado, Rui Raposo capotou o seu Opel Kadett na terceira volta da primeira manga de treinos livres. Ainda assim, os mecânicos da Auto-Malaca conseguiram colocar o carro em condições para a qualificação, e a deformação do chassis não impediu o piloto de alcançar a quarta posição na final, à frente do 4x4 de Alberto Santos.
Jaime Soares voltou a ser o mais azarado. Depois de, em Castelo Branco ter desistido por aquecimento do motor, em Lousada foi a suspensão que impediu o corredor de levar o seu Renault 5 mais além da sétima posição.
No que respeita à Divisão I do Campeonato, Pedro Gomes continua a não dar hipóteses à concorrência e averbou mais uma vitória ao colocar o seu Ford Escort Cosworth dois segundos à frente do de Miguel Moura.
Na próxima segunda-feira, 15, os três pilotos serranos vão participar, a convite da Escuderia de Castelo Branco, no prólogo do Rally TT que o clube vai organizar.