Por Ana Maria Fonseca


João salgado, secretário-geral do Benfica, inaugurou a Casa da Covilhã

A inauguração da remodelação da Casa do Benfica ficou marcada pela ausência do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Manuel Vilarinho.
O presidente do Clube da Luz ficou retido numa reunião em Lisboa "da maior importância para o clube", esclareceu João Salgado, secretário-geral do clube que representou o presidente benfiquista nesta visita.
"Fica a promessa que, no primeiro aniversário da casa do benfica Manuel Vilarinho estará presente", garantiu o secretário-geral.
O benfica conta com o apoio dos benfiquistas covilhanenses para superar a crise que atravessa actualmente.
"As casas é que terão que ajudar a casa mãe". O Benfica ajuda com a sua presença e com o marketing em termos de material, mais é difícil. O fundamental nas casas do Benfica é nos dias de jogos, marcarem a sua presença, para ajudarem a equipa de futebol a ganhar ", referiu João Salgado.
Carlos Fonseca, presidente da Casa do Benfica da Covilhã mostrou-se compreensivo pela ausência de Manuel Vilarinho "o clube atravessa muitas dificuldades e foi necessária a presença do presidente e de vários dirigentes, na reunião de hoje", e acrescenta que o apoio do núcleo covilhanense ao clube é total
Para os próximos tempos estão já previstas actividades no âmbito do Xadrez e do altletismo, actividades para as quais já estão abertas inscrições.
Carlos Fonseca diz que não quer assumir mais compromissos, uma vez que, garante, não se vai recandidatar à presidência da Casa do Benfica da Covilhã. "Esta direcção está a terminar a sua missão, agora é preciso gente nova que dinamize a casa na parte desportiva", salienta.
O presidente diz que a colectividade está devidamente apetrechada, sem qualquer dívida para pagar e que o edifício, é propriedade 50 por cento do núcleo benfiquista e os outros 50 por cento da Câmara da Covilhã. "Mais dia, menos dia, pelo menos o direito de superfície será-nos dado. A partir desta situação e com uma força muito grande, que são os mais de 800 sócios que temos neste momento, acho que haverá benfiquistas melhores ainda e com mais juventude", comenta, acrescentando que tudo será feito para que se realize uma assembleia geral no mês de Novembro e que a nova direcção arranque no início do próximo ano.