A autarquia quer ver arranjadas vias afectas à Auto-Estrada
Auto-Estrada da Beira Interior
População ameaça "boicotar"
abertura do novo troço da Auto-Estrada



A população belmontense pode, em Setembro, "boicotar" a inauguração do troço entre Belmonte e Benespera, na Auto-Estrada da Beira Interior. Tudo porque, segundo fonte da autarquia, a SCUTVIAS ainda não cumpriu a promessa de pavimentar vias degradadas.


João Alves
NC/Urbi et Orbi


Está prometido e já foi inclusive dado a conhecer à concessionária da Auto-Estrada da Beira Interior, a SCUTVIAS: a população pode estragar a festa de inauguração do novo troço da Auto-Estrada, entre Belmonte e Benespera, agendada para o próximo mês de Setembro. Em causa está a pavimentação de estradas degradadas, no concelho, afectas à obra, que segundo uma carta enviada pela autarquia à SCUTVIAS, a concessionária se terá comprometido a arranjar.
Segundo fonte da Câmara, ainda não terá havido uma resposta da empresa responsável pela Auto-Estrada para este desejo da autarquia e, por isso, "a população deste concelho não está disponível para aceitar a abertura oficial da Auto-Estrada da Beira Interior". A mesma fonte garante que as gentes de Belmonte estão dispostos a recorrer "a todos os meios ao seu alcance para o impedir, sem que sejam cumpridas atempadamente as obrigações assumidas pelo consórcio". O NC apurou que o bloqueio da Auto-Estrada é uma das possibilidades em estudo.
Contactada pelo NC, a SCUTVIAS garante que este é um problema que está a ser equacionado e que a empresa irá cumprir com o que está acordado. Segundo Isabel Amaral, esta é uma questão que está a ser "empolada sem que ainda esteja resolvida".