Benfica CB apresenta equipa
"Armada canarinha" fortalece encarnados

Céu Lourenço
NC/Urbi et Orbi


O Benfica e Castelo Branco apresentou na segunda-feira, 15, o plantel para a temporada 2002-2003. Com um orçamento de 250 mil euros, o presidente da Direcção, Joaquim Luís da Ponte, defende, para a corrente época, "uma política de contenção para o clube não caír em exageros". Uma medida que já levou o clube a restringir atletas e que condiciona o número de guarda-redes a dois.
Para Quim Manuel, esté "é o plantel possível dentro das possibilidades do clube". Facto que não impede o técnico de aspirar a uma "melhor clasificaçãso que na temporada anterior". O treinador lembra que há bastantes equipas com bons planteis na Zona Centro da II B, mas espera, "domingo a domingo, amealhar os pontos necessários à manutenção o mais cedo possível".
Para colmatar a saída de 13 atletas, entre os quais Pimenta, Canário e Imã, pedras fundamentais na estratégia da formação albicastrense durante a última temporada, o Benfica assegurou já a contratação de mais nove elementos. Quatro deles, Tito, Hélio, Betinho e Bruno Matos, oriundos dos rivais de Alcains. Assim, o plantel fica constituído pelos guarda-redes Valezim e Miguel Ângelo (ex-Orvalho), pelos defesas Rato, Chico, Martinho (ex-Oleiros), Tito, Vasco, Joca e Marinho, pelos médios Hélio, Betinho, Vieira, Nandinho e Filipe Fernandes (ex-Campomaiorense), e pelos avançados Bruno Matos, Cristophe, Parmalat, Bruno, Telmo Jú e Paulinho. Em aberto fica a possibilidade de Valdo vir também a integrar a equipa.