Algumas crianças durante a "batucada"
Ocupação de Tempos Livres no GER Campos Melo
Crianças mostram resultado de um mês de actividades

O GER Campos Melo organizou, durante um mês, actividades de ocupação de tempos livres para cerca de 50 crianças que, no passado sábado, mostraram os resultados dessa experiência.



Por Ana Maria Fonseca


Cerca de 50 crianças entre os seis e os 14 anos apresentaram no passado sábado, o que aprenderam durante um mês de actividades organizadas pelo GER Campos Melo.
Em Julho, estas crianças visitaram a Associação de Bombeiros, foram à piscina e fizeram piqueniques, além de várias actividades desportivas, lúdicas e pedagógias como ateliês de pintura e reciclagem que desenvolveram e mostraram neste encerramento de actividades.
A festa começou com uma "batucada", à moda brasileira, continuou com uma peça de teatro de fantoches e culminou com um lanche convívio onde participaram familiares e animadoras, bem como a vereadora com o da Acção Social e da Educação, Maria do Rosário Rocha, e os presidentes das Juntas de Freguesia de Conceição e São Martinho.
José Girão, presidente do GER Campos Melo, acredita que "há uma vertente social que pensamos que as colectividades deverão estar vocacionadas e, através desta actividade cumprimos plenamente essa função", refere.
Maria do Rosário salienta também esta vertente social, uma vez que "hoje em dia é um problema para as famílias a ocupação das suas crianças quando acabam os tempos lectivos". Embora a Segurança Social seja a responsável pela ocupação de tempos livres, "não tem havido resposta a esta necessidade social", aponta, e acrescenta "temos ajudado e apoiado várias colectividades e freguesias rurais para que a criação dos tempos livres seja uma realidade".
Os apoios para esta iniciativa, que totalizaram cerca de cinco mil euros vieram das Juntas de Freguesia, Câmara da Covilhã e Instituto Português da Juventude.