Convívio marca encerramento de actividades
Juventude socialista acampa em Penamacor

A federação distrital de Castelo Branco da JS organizou, no passado fim de semana, um acampamento de jovens socialistas. A iniciativa marcou o encerramento das actividades dos jovens socialistas para este ano.


O Parque de Campismo do Freixial, em Penamacor, acolheu no passado fim de semana, cerca de 60 jovens que para lá se deslocaram com o objectivo de participar no III Acampamento Distrital da Juventude Socialista.
A iniciativa, destinada a marcar o encerramento das actividades deste ano, promovendo o convívio entre dirigentes e militantes da juventude socialista, foi organizada pela Federação Distrital da JS pela terceira vez consecutiva. Hélio Fazendeiro, da JS da Covilhã e organizador do evento, salienta também o carácter social da iniciativa, na medida em que pretendeu "proporcionar a jovens mais carenciados um fim de semana diferente, pelo preço simbólico de 15 euros".
As actividades tiveram início logo na noite de sexta feira com um jogo de "paint ball" nocturno, seguido de animação com "karaoke".
O dia de sábado foi preenchido com actividades ligadas ao desporto aventura e ficou também marcado pelo café convívio informal onde se conversou sobre a importância da participação cívica e política dos jovens.
O almoço de domingo marcou o encerramento das actividades com a promessa deixada por Hélio Fazendeiro de convocar uma reunião à presidente da Comissão Política Distrital, no sentido de debater a situação do distrito. A reunião deverá ter lugar entre finais de Outubro e inícios de Novembro. Até essa data terão lugar todos os actos eleitorais dos órgãos concelhios, para depois se poder então realizar uma convenção distrital.