O treinador João Cavaleiro ficou satisfeito com as indicações dadas pelos atletas no primeiro jogo da época
Plantel foi apresentado aos associados na quarta-feira,31
Jogos de pré-temporada começam para o Sporting

O Sporting da Covilhã iniciou no domingo, 28 de Julho, em Celorico da Beira, os jogos de preparação com vista à participação na II Liga. Uma vitória por 3-0, frente ao Águeda, foi o resultado da estreia. Na quarta-feira, no Santos Pinto, as novas caras do plantel foram dadas a conhecer.

Por João Alves
NC/Urbi et Orbi


Começou da melhor forma a pré-temporada do Sporting da Covilhã. No domingo, 28 de Julho, os serranos defrontaram em Celorico da Beira, distrito da Guarda, a equipa do Águeda e venceram por três bolas a zero.
Num jogo em que a equipa serrana se mostrou mais personalizada (o Águeda subiu esta época à II Divisão B e os "Leões da Serra" à II Liga), nem foi preciso a equipa de João Cavaleiro forçar muito para chegar a um resultado tranquilo. E, como aspecto positivo a retirar, logo o facto de dois dos reforços do Covilhã terem feito golos na estreia. Foi assim aos 12 minutos quando Moisés, após boa jogada do ataque serrano, inaugurou o marcador, numa recarga a um primeiro remate de um companheiro. E aos 20 minutos foi a vez do central Mauro, ex-jogador do Futebol Clube do Porto, na sequência de um canto, elevar-se mais alto que toda a gente e de cabeça fazer o segundo para o Sporting. De notar que neste primeiro jogo do Covilhã, o técnico João Cavaleiro procedeu a uma primeira avaliação aos novos jogadores. É que, por exemplo, Mauro actuou ao lado de Piguita, deixando o defesa goleador João Carlos no banco de suplentes. Jorge Humberto, Pinheiro, Carlos Manuel, Moisés, André Cunha e Paquito foram outros dos estreantes, metidos entre os habituais Trindade e Rui Morais. Na baliza, também foi Luciano que jogou. Ou seja, em relação à época passada, de notar que a maioria dos titulares ficaram a ver jogar, na primeira parte, entrando mais tarde. Realce neste primeiro período para Luciano, que defendeu uma grande penalidade.
Na segunda parte, apesar das muitas modificações que ambas as equipas realizaram, o ritmo foi bom. E o Covilhã marcou, aos 58 minutos, o terceiro golo, por intermédio de Hermes.
No final do jogo, o treinador João Cavaleiro estava satisfeito. Para o líder da equipa covilhanense, este jogo foi "um complemento do treino que temos vindo a fazer". Segundo o técnico serrano, a carga física tem sido bastante intensa desde o início da época e este jogo foi uma boa oportunidade de ver os atletas em acção, "o que é completamente diferente de os ver nos treinos".
Na quarta-feira, pelas 21.30 horas, no Santos Pinto, o Covilhã apresentou a equipa aos seus associados.






Jogo com a ADE no sábado, 3


Hermes, jogador brasileiro do Covilhã, assinou o terceiro golo contra o Águeda
 
O Sporting da Covilhã continua os seus jogos de preparação e, no próximo sábado, pelas 20.30 horas, no Santos Pinto, o opositor será a vizinha Associação Desportiva da Estação que, este ano, subiu à terceira divisão nacional. Recorde-se que, no entanto, este jogo tem um cariz muito especial, uma vez que a receita irá reverter para os Bombeiros Voluntários da Covilhã que assim irão tentar adquirir uma plataforma de combate a incêndios de grande porte.
Antes do encontro haverá a actuação de bandas filarmónica e no intervalo do jogo será sorteada uma bola autografada pelos intervenientes. A entrada custa cinco euros e os bilhetes podem ser adquiridos na sede do ADE, Verdinho, Quinta Nova, Café Primor, Café Celso, sede do Sporting da Covilhã, quartel dos Bombeiros, Tó Benjamim, no Sopas e Café Motorista.
O jogo será arbitrado pelo covilhanense Carlos Xistra.