Karma fora dos seleccionados para o IMAGO

Por Catarina Rodrigues

 


A curta-metragem de animação 3D "Karma" realizada por Telmo Martins, não foi seleccionada para participar no IV Festival Internacional de Cinema e Vídeo Jovem 2002 - IMAGO que se realiza na Covilhã entre 30 de Setembro e 6 de Outubro.
Ricardo Serra, director executivo do Cybercentro da Covilhã, local onde o filme foi produzido mostra-se surpreendido com a decisão do júri. O director executivo salienta que o filme "possui as qualidades técnicas e cinematográficas requeridas pelo regulamento do festival".
A curta metragem "Karma" baseada no conto "Primeira Mão" de Rui Zink fica assim afastada da competição que vai ter lugar na Covilhã. Mas, a equipa que produziu e realizou o filme continua optimista face à possível selecção para outros festivais como o Ovarvídeo, Festival Nacional de Vídeo de Ovar e o CINANIMA, Festival Internacional de Animação de Espinho.
Pedro Ramos, presidente do Cine Clube da Beira Interior, entidade organizadora do IMAGO, explica que o facto de a curta metragem Karma não ter sido seleccionada "decorre da grande qualidade do festival que recebeu 500 candidaturas provenientes de vários países em todo o mundo". Apenas 40 foram seleccionados para participar na competição internacional. Pedro Ramos reconhece o valor da curta metragem de animação e convidou o realizador Telmo Martins para mostrar o seu trabalho, mas fora da competição.