Por Carla Loureiro
NC/Urbi et Orbi


O Sporting da Covilhã continua a testar a equipa que vai jogar na II Liga


O Sporting da Covilhã venceu, por um expressivo resultado (4-0), o Estrela de Portalegre, na noite de quarta-feira, 31. O encontro amigável serviu igualmente para apresentar aos sócios a equipa que esta temporada vai tentar a manutenção na II Liga e os cerca de 500 adeptos não se arrependeram de sair de casa para ver os "leões da serra" jogar. E logo ao primeiro minuto de jogo, Paquito, o novo reforço (ex Desportivo das Aves) pontapeava certeiro e marcava o primeiro golo, demonstrando a vontade do jogador em "passar" no teste dos sócios. E a vantagem do Covilhã aumentava aos minutos 17 e 34, pelo pé de Marco Abreu, um dos homens do jogo e que levou a equipa para o intervalo com um confortável resultado, 3-0. O defesa foi um dos melhores em campo, defendendo todo o flanco esquerdo do relvado. Da parte da equipa adversária só houve apenas uma bola que causou certo perigo na baliza de Celso, na primeira parte. O jogo acabou por não ser "muito amigável", tendo sido levantados alguns cartões amarelos pelo árbitro Mário Rui.

Luciano volta de defender penalty

E um penalti contra o Sporting, marcado no primeiro minuto da segunda parte, punha à prova o guarda-redes Luciano, que não frustou os adeptos e fez uma boa exibição. Em dois jogos seguidos, Luciano defende duas grandes penalidades. No entanto, a substituição de oito jogadores quebrava um pouco o ritmo do Sporting da Covilhã, dando por isso mais oportunidades ao Portalegre para subir no terreno e chegar mais vezes à grande área dos sportinguistas. Mas aos 83 minutos era a vez de Jorge Humberto fazer o gosto ao pé e marcar o quarto golo para os covilhanenses. Daí para a frente, o jogo permaneceu em poder dos "Leões da serra" que mais uma vez demonstraram que os lances de bola parada continuam a ser um dos seus pontos fortes. A equipa, motivada, dominava a partida.
Quem viu o jogo, não podia deixar de reparar num grupo de adeptos sonoros e sempre a puxar pela equipa. São os "Ultra-Serranos", a nova claque de apoio do Sporting da Covilhã que promete abanar as bancadas dos jogos em que a equipa serrana participar. A claque, que conta já com 58 sócios, pretende motivar os jogadores e trazer mais adeptos aos jogos.






  Petrucci não quer "continuar a correr riscos"

Ainda que satisfeito com a exibição da equipa e da presença de adeptos, o presidente do clube serrano, João Manuel Petrucci, reitera o que disse na Assembleia Geral (AG) de sócios, realizada na segunda-feira, 29: "Se não houver uma evolução da situação que ocorreu na época passada, não vale a pena continuar a correr riscos nem ter vontade de levar o clube para a frente". É que dos mais de três mil sócios que o clube tem, apenas 30 compareceram na AG, onde foi votado o orçamento de 985 mil euros para a época que se avizinha. Petrucci avisa que pode "bater com a porta" caso os adeptos e sócios continuem afastados do clube. Por isso, espera ver as bancadas mais completas nos 17 jogos a ser disputados no Estádio Santos Pinto.