Foram muitos os que experimentaram as várias actividades disponíveis na praia fluvial
Animação no Zêzere
Fim de semana radical em Alcaria

A praia fluvial de Alcaria foi palco de um evento que conjugou a música com actividades radicais destinadas a todas as idades. O principal objectivo foi dinamizar a freguesia do concelho do Fundão.

Por Catarina Rodrigues


A Câmara Municipal do Fundão e a Junta de Freguesia de Alcaria promoveram nos dias 9, 10 e 11 de Agosto, o programa "Alcaria Radical". O local escolhido para o evento foi a praia fluvial da localidade, um espaço que segundo a presidente da Junta de Freguesia, Alice Cardoso "estava muito mal aproveitado".
Ao longo de todo o fim de semana a entrada foi livre e a animação foi uma constante. A música esteve a cargo dos "Just", a banda vencedora no festival Rock Zêzere e do DJ Nelson. O parque insuflável fez as delícias dos muitos visitantes que acorreram ao local. Pista de obstáculos, gladiadores e paintball foram algumas das actividades desenvolvidas, para além do touro mecânico, passeios de moto 4 e alguns jogos tradicionais.
A ideia para a realização deste evento surgiu quando a Junta de Freguesia de Alcaria foi convidada para entrar na organização do Festival Rock Zêzere na freguesia vizinha do Dominguiso. Esta união acabou por não se concretizar devido a alguns desentendimentos na altura. Agora surgiu o programa "Alcaria Radical" na outra margem do rio. Para Alice Cardoso "esta é uma forma de dinamizar a aldeia". A presidente da junta acrescenta que "Alcaria Radical é uma actividade construtiva que vai continuar nos próximos anos com um programa mais completo".
Pedro Cruz, vereador na Câmara Municipal do Fundão marcou presença na praia fluvial. O vereador salienta que "esta iniciativa está inserida numa lógica de animação do concelho" para além de ser uma forma de assinalar o Dia Internacional da Juventude que se comemora no dia 12 de Agosto.
Esta é a terceira festa que tem lugar na o praia fluvial de Alcaria que também já foi palco de um Festival de Folclore e de um Encontro de Caçadores e Pescadores da região.