Moto-Clube de Alcains combate incêndios
"Sobre Rodas" vigia florestas

NC/Urbi et Orbi


O Moto-Clube de Alcains está preocupado com a intensidade de fogos florestais que têm atingido o distrito e por isso deitaram "mãos à obra". Melhor, fizeram-se à floresta e desde o último sábado, 3, que a campanha "Sobre Rodas", com o propósito de ajudar os Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, no combate e prevenção aos incêndios, está no terreno.
"Pretendemos com esta campanha, essencialmente, denunciar os incêndios e alertar as pessoas para a probição de queimadas", explica João Vicente, do Moto-Clube. Propondo-se percorrer diariamente parte do distrito albicastrense, os motards, que contam com o apoio dos empresários da região, já ofereceram aos voluntários um mota XL IR125, apropriada para todo o terreno.
Já o segundo comandante dos "soldados da paz" de Castelo Branco, António Alves, salienta a "grande satisfação" pelo facto de o Moto-Clube de Alcains "ter uma iniciativa deste género". "Dado que a praga de incêndios florestais nos afecta a todos, esta acção é mais uma ajuda na prevenção de fogos à nascença, facilitando-nos bastante o seu controle", considera António Alves.