A ANIL prepara-se para apostar no país vizinho
Madrid recebe confecções portuguesas em Setembro
ANIL promove desfile de moda na capital espanhola



NC/Urbi et Orbi


"Fazemos bem. Procuramos fazer melho r" é o lema da campanha de afirmação das confecções portuguesas por terras de Espanha que arranca já no próximo mês de Setembro. A iniciativa partiu da Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL) e visa promover os tecidos nacionais no país vizuinho. O primeiro passo vai ser dado com a participação na Feira Textilmoda, no Parque Ferial D. Juan Carlos I, em Madrid, que decorre nos dias 3, 4, e 5 de Setembro, onde vai estar um stand que exporá um fórum das tendências da moda Outono/Inverno de 2003/2004. Paralelamente a esta iniciativa, no dia 4 realiza-se um desfile de moda na capital espanhola.
A campanha intitulada, "Portugal In", é organizada em conjunto com a Associação Portuguesa da Indústria do Vestuário e insere-se no projecto TexVision, um investimento de cerca de quatro milhões e 200 mil euros.
O objectivo desta acção e de outras futuras é ganhar novos mercados, sobretudo em Espanha. Esta iniciativa prolong-se nos próximos dois anos e, durante esse período, será possível ver campanhas publicitárias às confecções portuguesas nos meios de comunicação social do país vizinho.