Directora quer constituir novo conselho de administração
Isabel Garção dirige Sousa Martins

Hélder Sequeira
NC/Urbi et Orbi

 


Isabel Garção é a nova directora do Hospital Sousa Martins. Como primeira prioridade do mandato, aquela responsável quer constituir o novo Conselho de Administração do Hospital, que será, posteriormente, proposto ao presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, processo que seguirá, por essa via, para homologação ministerial.
Isabel Garção, aquando da sua tomada de posse, procurou inteirar-se de outros aspectos relacionados com a administração e gestão da unidade hospitalar. A nova directora mostra empenho em contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde, não esquecendo, no entanto, as dificuldades porque passa o Sousa Martins. O contacto com os corpos clínicos e de enfermagem também estão previstos na agenda de Isabel Garção, que pretende, igualmente, visitar os vários serviços do estabelecimento de saúde e proceder ao levantamento da situação actual.
Segundo fonte hospitalar, o médico Alberto Duarte, do Serviço de Obstetrícia pode vir a ocupar o cargo de director clínico do Hospital da Guarda, funções até à data desempenhadas por Reis Pereira, do Serviço de Medicina Interna.