Novo quartel nasce junto ao eixo TCT
Covilhã quer ter divisão da PSP

Por Ana Maria Fonseca

 


O projecto de construção das novas instalações da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Covilhã foi aprovado por unanimidade na última sessão de Câmara que decorreu na passada sexta feira, 6.
A autarquia vai confrontar o Ministério da Administração Interna com a necessidade da passagem da secção da Covilhã para divisão uma vez que, "esta construção não obedece àquilo que deverão ser no futuro, as necessidades da Covilhã", considera Alçada Rosa.
O edifício vai nascer junto ao eixo TCT e está pensado para continuar a ser uma secção da PSP, embora, segundo o vice-presidente da Câmara da Covilhã, Alçada Rosa, um estudo sobre a quantidade da população e os problemas da zona justifique que esta passe a divisão.
Alçada Rosa, garante que, em termos técnicos, no que concerne à construção civil, o departamento responsável da autarquia não apontou qualquer obstáculo à aprovação do projecto mas, sublinha, há obstáculos em termos políticos.
Agora espera-se a possibilidade de agendar uma reunião com o ministro da tutela para que se discuta a passagem da secção a divisão.
Sobre esta questão, o vereador do PS, Miguel Nascimento, espera um entendimento entre autarquia e governo. "A Câmara é do PSD, o Governo é do PSD, o que eu peço é que se entendam para que a Covilhã tenha direito a uma divisão", conclui.