Faleceu terça feira, vítima de agressão a tiro
Covilhanense morto na África do Sul

Rui Dias foi a 21ª primeira vítima mortal de agressões na África do Sul. Natural de Casegas, dirigia-se para o trabalho, quando foi alvejado nas costas, ferimento que o levou à morte.

NC/Urbi et Orbi


Rui Neves Dias, natural de Casegas e radicado há 14 anos na África do Sul, foi alvejado, à porta da sua casa, na passada sexta feira, 6. Da agressão resultou a sua morte após alguns dias de internamento nos cuidados intensivos no Hospital de Bedford Gardens, em Joanesburgo.
A vítima vivia, com a sua irmã, na África do Sul há 14 anos e trabalhava numa empresa dedicada ao armazenamento e distribuição de artigos alimentares congelados. Quando saía de casa para se dirigir ao trabalho foi agredido a tiro por indíviduos que alegadamente esperavam que partísse para poderem assaltar a sua residência. A aproximação de um casal, que levou o covilhanense para o hospital, terá assustado os agressores, que se puseram em fuga sem roubarem nada.
Os indíviduos possuíam uma arma do exército, facto que indignou os familiares, que afirmam que a polícia está a investigar o caso. As esperanças de serem apanhados os agressores não são muitas, a família da vítima lembra todos os outros crimes que já tiveram lugar este ano.
Rui Dias foi o 21º português morto este ano na África do Sul. Foi submetido a várias intervenções cirúrgicas e acabou por falecer na passada terça feira, 10.
O NC contactou a família da vítima que esclarece que o funeral se irá realizar na próxima semana, entre dia 18 e 21, em Casegas.