| Analisar que tipo de representações fazem 
                        os professores do ensino regular acerca do trabalho desenvolvido 
                        pelo professor de apoio educativo foi o objectivo de Ana 
                        Maria Serra que prestou provas de mestrado no passada 
                        quarta feira, 2. "Professores e Apoio Educativo: Representações 
                        Sociais no Âmbito da Escola Inclusiva" foi 
                        o tema abordado na tese. O estudo foi realizado na área 
                        da Covilhã e permitiu que a docente chegasse a 
                        uma conclusão fundamental. Ana Serra considera 
                        que "os professores de apoio educativo ainda não 
                        realizam o trabalho que está consignado na legislação 
                        em vigor no sentido de uma cooperação mais 
                        interligada com os professores do ensino regular".
 O júri da dissertação e discussão 
                        foi constituído por Manuel Loureiro e Maria de 
                        Fátima Simões, professores associados da 
                        Universidade da Beira Interior, e por Maria Iolanda Ribeiro, 
                        da Universidade do Minho, que foi também a arguente 
                        da prova.
 Bom com distinção foi a nota atribuída 
                        ao trabalho realizado por Ana Maria Serra.
 
 |