NC/Urbi et Orbi


A turma liderada por Quim Manuel (de pé) continua na corrida pela Taça de Portugal

Numa altura em que o Sporting da Covilhã ainda não entra para as contas, o Desportivo de Alcains e o Benfica e Castelo Branco são as únicas equipas do distrito que resistem após duas eliminatórias da Taça de Portugal.
Os "encarnados" albicastrenses receberam em casa o Penalva do Castelo e venceram por duas bolas a zero. Mas desiluda-se quem pensa que o adversário não deu luta aos homens de Quim Manuel. O conjunto beirão não contava com uma equipa tão aguerrida, embora milite num escalão inferior, e quase era surpreendido. Depois de uma primeira parte sem história e sem golos, os albicastrenses resolveram a partida na segunda metade. Tito, aos 65 minutos, e Bruno Nogueira, aos 86, fizeram os golos de uma vitória difícil, mas que garante a passagem à terceira fase da segunda prova mais importante do futebol nacional.
Mais surpreendente foi a vitória do Alcains. A turma de Valter Costa, actualmente a disputar a Série C da III Divisão, recebeu o Académico de Viseu e venceu com justiça. Os academistas ficaram reduzidos a dez ainda na primeira parte, factor determinante para o domínio "canarinho" na etapa complementar. O golo surgiu dos pés de Vasco quando já se jogavam os derradeiros minutos de compensação e já todos aguardavam pelo prolongamento.

Sertã e Idanha de fora

Pelo caminho ficaram o Sertanense e o Idanhense. Os homens da Sertã receberam o Lourinhanense e não evitaram o desaire. A equipa orientada por Kikas colocou-se em vantagem aos 32 minutos com um auto-golo de Daniel. Contudo, na abertura da segunda metade, os da Lourinhã empatam a partida. O resultado não sofreria alterações até ao final, pelo que foi necessário um prolongamento de 30 minutos. No tempo extra a formação sportinguista foi mais forte e, logo aos sete minutos coloca-se em vantagem através da marcação de uma grande penalidade. David ainda encontra forças para voltar a repor a igualdade ao marcador, mas, a 5 minutos do fim, Manuel volta a colocar o Lourinhanense em vantagem e estabelece o resultado final (2-3).
Por seu lado, em S. João de Ver, o Idanhense viu a sua carreira na Taça de Portugal terminar com uma derrota por três bolas a uma.