Um best of de discos inexistentes



Demolition

Ryan Adams

UNI-Lost Highway | 2002

 



Por Alexandre Silva


Depois de, em 2001, ter lançado Gold, seria de esperar que o seguinte disco de Ryan Adams mantivesse o mesmo traço de genialidade. Aquela atitude de quem apareceu para salvar o Rock da tão anunciada morte que ameaça sempre mas nunca chega. Tal não aconteceu.
Demolition, o terceiro trabalho do norte-americano, não é, no entanto, um mau disco. Longe disso. Simplesmente não chega aos calcanhares de Gold. Ou seja, falta-lhe aquele carácter de imprescindível, de incontornável.
Ainda assim, Demolition é um título agradável. Se as músicas mais "rockeiras" como "Nuclear" ou "Gimme a sign" ficam algo aquém das de anteriores álbuns, o mesmo não se pode dizer das baladas "Desire" ou "Jesus" e dos arranjos bluegrass em "Chin up, cheer up".
Inicialmente previsto para conter 60 temas divididos por quatro discos (ufffa), Demolition é uma compilação de sessões de estúdio gravadas durante e depois da edição de Gold e nunca antes editadas. Nas palavras do próprio autor, "trata-se de um best of de discos nunca lançados".
Não tendo a envolvência do seu predecessor, Demolition consegue, porém, a espaços, intoxicar os ouvintes com momentos de rara beleza.


[Visitar site oficial]
[Visitar site oficial de Peter Gabriel]