Bernard Massuir apresentou "Itizzz...Some Sing"
GIR do Rodrigo com humor
A hipnose da voz

O humor musical atraiu pouco público, mas convenceu-o. Durante uma hora e meia, Bernard Massuir utilizou a voz para chamar a atenção da audiência.

Por Andreia Reis


"A ideia surgiu de forma simples", explica Bernard Massuir acerca do recital vocal composto por doze canções a solo realizado no passado sábado, 19, no Grupo de Instrução e Recreio do Rodrigo (GIR)."Itizzz...Some Sing" é o título do espectáculo inserido no Art'ubi, Mostra de Artes da Universidade da Beira Interior (UBI), organizado pela Associação Académica (AAUBI).
Palhaço e comediante desde os doze anos, Bernard Massuir decidiu fazer um CD a solo. Toda a sua vida trabalhou em companhias de circos, viveu muitas e diferentes experiências, viajou por todo o mundo e conheceu muitas pessoas. Com o objectivo de fazer da arte do espectáculo uma arte diferente, Bernard Massuir achou que era altura de fazer algo de novo. Foi então que surgiu a ideia de realizar uma peça somente da sua autoria. Foi em 1998 que "Itizzz...Some Sing" estreou em Nova Iorque. Desde então, este cantor-actor não pára e o seu sucesso está à vista.
A utilização da voz foi a base do espectáculo. O violino, o acordeão e os movimentos corporais complementaram a encenação. Bernard Massuir, autor da peça, considera-a "um jogo de voz misturado com um pouco de canção". Acerca do recital, Rui Pedro, espectador, refere que "o que sobressai é a voz do actor".
Apesar de o público não ser muito, aderiu e participou aos apelos humorísitcos do cantor/actor. Nelson Pinto, espectador, afirma que assistiu a um "excelente e divertido espectáculo, no qual a voz foi o que gostei principalmente". Bernard Massuir mostrou-se contente com a reacção do público. "Divertido e engraçado" é a caracterização utilizada pelo humorista.
No dia 30 de Outubro, em Valongo, o espectáculo volta ao palco para divertir e distrair a audiência.