NC/Urbi et Orbi


Frente ao União de Coimbra, os jovens serranos esforçaram-se mas não conseguiram marcar

A Desportiva da Estação continua invicta no Nacional de Iniciados. Na manhã do domingo, 13, os pupilos de Rui Pinto receberam a formação do união de Coimbra, um dos crónicos candidato à passagem à segunda fase, e empataram sem golos.
A equipa da Estação entrou melhor em campo e com vontade de chegar ao golo. No entanto, o maior poder físico do sector defensivo forasteiro ía contrariando a agressividade dos avançados serranos, nomeadamente Lázaro, o melhor jogador em campo. A equipa de Coimbra começa, então, a sacudir a pressão, equilibra as operações a meio-campo e começa a sufocar os covilhanenses no próprio meio-campo. Ainda assim, a equipa da casa recupera e, nos últimos 10 minutos, retoma o controlo da partida e volta a ameaçar a baliza à guarda de Ivo sem, contudo, criar oportunidades de golo flagrante.
Na segunda metade a história repetiu-se. A ADE entrou, mais uma vez, decidida a alcançar a vantagem no marcador, mas a progressão no último terço de terreno tornava-se difícil face ao maior poder de choque dos centrais de Coimbra. Apesar de a ADE ter sido a equipa mais rematadora, foi a turma forasteira quem mais preigo criou e qem mais perto esteve de ficar com os três pontos.
No final, Rui Pinto mostrava-se satisfeito com a qualidade de jogo apresentada pelos dois conjuntos: "Foi uma partida muito equilibrada e as duas equipas dignificaram os respectivos clubes". O técnico serrano reconhece que a "vitória era o resultado que a equipa perseguia", mas lembra que um ponto frente à União de Coimbra já é um bom resultado, até porque, acredita, "trata-se de um clube que vai fazer um grande campeonato".
Na próxima jornada, domingo, 20, os covilhanenses deslocam-se a Viseu para defrontar o Académico local.