Escola Superior de Turismo e Telecomunicações
Intercâmbio de saberes com o Brasil

As instalações da Escola Superior de Turismo e Telecomunicações em Seia estão quase a funcionar. O intercâmbio de saberes entre a instituição e professores do Brasil está a ser promovido.

Hélder Sequeira
NC/Urbi et Orbi


O futuro edifício da Escola Superior de Turismo e Telecomunicações (ESTT) em Seia, cujo valor global é de três milhões e 148 mil euros, encontra-se em fase de conclusão. A estrutura contará com 16 salas de aula, um anfiteatro com capacidade para 200 lugares, um laboratório de investigação e apoio ao ensino, 38 gabinetes para docentes, para além dos espaços destinados à direcção, administração e serviços de apoio.
Docentes brasileiros da Faculdade de Ciências e Administração de Pernambuco vão visitar até amanhã, sábado, 20, o Instituto Politécnico da Guarda e a Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia (ESTT). O responsável por uma das escolas integradas da Universidade de Pernambuco reuniu com o presidente do Instituto e directores das escolas superiores com o objectivo de discutirem futuras acções de cooperação e analisarem o resultado dos intercâmbios até agora concretizados.
A mobilidade de estudantes entre as instituições é também um dos objectivos. Para tal efeito vão ser atribuidas bolsas de estudo que permitem a troca de estudantes entre os estabelecimentos de ensino.