Festival de Teatro da Covilhã começou ontem
Sulcos de Seda é a nova peça do GICC

O Teatro das Beiras organiza mais uma edição do Festival de Teatro da Covilhã. A iniciativa teve início ontem, segunda, 28 e decorre até ao dia 9 de Novembro.

O Teatro Meridional apresentou ontem a peça "Alabad de Relato O" de Nuno Custódio com encenação de Miguel Seabra. O espectáculo deu início a mais uma edição do Festival de Teatro da Covilhã organizado pelo GICC-Teatro das Beiras. Até 9 de Novembro a sede do grupo vai ser palco de várias espectáculos representados por companhias de todo o país e uma do estrangeiro.
Hoje, terça, 29, é vez do Teatro Art'Imagem apresentar "Coros para depois dos Assassinatos" de Edward Bond, encenada por Paulo Castro.
O GICC vai estrear nos dias 30 e 31 de Outubro a nova peça "Sulcos de Seda". Um trabalho desenvolvido a partir da poesia de Eugénio de Andrade.
O Teatro de Portalegre apresenta no primeiro dia do mês "Os Degraus da Força" de António Mendes com encenação de José Mascarenhas. "Quero ser rico" da Companhia de Teatro Massinguita, de Moçambique, vai subir ao palco a 2 de Novembro, com autoria e encenação de António Nhamizinga Garcia. O Teatro das Beiras vai voltar à cena com a peça "O Barrete de Guizos" de Luigi Piradello, encenado por Gil Salgueiro Nave, no dia 6 de Novembro. A Jangada de Teatro vai trazer à Covilhã a peça "DisCasting ou Audição" de A Trancas y Barrancas, no dia 7. "A Caminho do Oeste de Abel Neves" é o trabalho apresentado no dia seguinte, pelo Teatro de Montemuro.
O encerramento do Festival fica a cargo do Teatro de Animação de Setúbal com a peça "A Partilha" de Miguel Falabella, encenada por Miguel de Assis.
Os espectáculos para a infância fazem também parte da edição deste ano do festival. Nos dias, 30 e 31 de Outubro e 5 de Novembro os mais novos terão oportunidade de assistir às peças "Todo o mundo é um palco", "As aventuras do Zé Finório e Sr. Simplício" e "Foi na Loja do Mestre André".
O Festival de Teatro terá também espectáculos no concelho do Fundão com o Ciclo Gil Vicente. O Teatro das Beiras apresentará "O Clérigo da Beira" em Alpedrinha a 29 de Outubro e em Peroviseu a 2 de Novembro. No dia 4, o GICC está de volta com a peça "Auto da India", desta vez na Escola Secundária do Fundão. "Romagem de Agravados" estará em cena no casino Fundanense, no dia 31, pela companhia do Centro Dramático de Évora. Também no Fundão será representada, a 5 de Novembro, a"Barca do Inferno", um trabalho da Companhia Entretanto Teatro/Acert.