313 alunos ingressam na UBI na segunda fase de acesso cujos resultados foram ontem divulgados pelo Ministério da Ciência e do Ensino Superior
Segunda faz de acesso ao Ensino Superior
UBI recebe mais de 300 novos alunos



Mais de 64 por cento das vagas a concurso para a seggunda fase de acesso foram preenchidas na UBI. Das 487 vagas que ficaram por preencher na primeira fase de acesso ao Ensino Superior, 313 foram agora ocupadas por novos alunos.
Mais de metade das licenciaturas ministradas na UBI, 16 das 30 ficam assim com todas as vagas preenchidas. Por preencher ficam essencialmente vagas em licenciaturas ligadas às Engenharias e também dirigidas ao ensino. Uma tendência que se verifica a nível nacional, confirmada também pelos resultados da UBI.
Dentro destas áreas ficaram por preencher 174 vagas.
As licenciaturas em Bioquímica, Ciências da Comunicação, Ciências do Desporto, Economia, Filosofia, Gestão, Marketing, Medicina, Psicologia, Química Indústrial, Sociologia, Design Multimédia, Design Têxtil e Vestuário, Português e Espanhol, Língua e Cultura Portuguesas e Optometria e Optotecnia (Física aplicada), preencheram a totalidade das vagas.
Por preencher ficaram , no total, 174 vagas nas Licenciaturas em Engenharia Aeronáutica, Civil, Electromecânica, Electrotécnica, Informática, Mecânica, de Produção e Gestão Industrial, Química e Têxtil. Também a Licenciatura em Física e Química não preencheu a totalidade das vagas, bem como Informática e Matemática via ensino, Português e Inglês e Matemática Aplicada.