Morcheeba regressam às origens




C
HARANGO

Morcheeba

East West | 2002



Por Alexandre Silva

Já ornamenta os escaparates das principais discotecas e lojas de música há alguns meses, mas ainda vale a pena falar nele. É que o último trabalho dos Morcheeba corre o risco de ser considerado uma obra prima dentro do género. O tempo o dirá, mas cremos não estar equivocados nesta matéria.
Charango é um momento único ao alcance de muito poucos. Uma infusão do mais puro jazz e do trip-hop londrino, que resulta numa vaporizante nuvem chill-out que atrai todos os nossos sentidos e que se respira ao ritmo da voz de Sky Edwards. Um mundo alternativo dentro de uma bola de sabão para dentro da qual somos convidados e onde se misturam ritmos negros desde a Europa à América do Sul.
Historicamente, trata-se do quarto trabalho do trio composto pela sensual voz de Edwards e pelos manos Paul e Ross Godfrey. E representa um regresso aos tempos mais chill-out de "Who Can You Trust?" (1996) e "Big Calm" (1998), depois de uma aventura pela zona mais hip-hop com "Fragments of Freedom" (2000). Em boa hora regressaram às origens.