Por Salomé Neves



Novos alunos, Latada/Baptismo, Covilhã/Serra da Estrela e Semana da Recepção ao Caloiro, são os temas lançados pelo Ubimedia (Núcleo de Ciências da Comunicação), para o primeiro concurso de fotografia, organizado pelo mesmo.
As inscrições estavam, inicialmente estabelecidas até dia 29, mas "até ao momento, a adesão é mínima, por tal decidimos alargar o prazo até segunda feira, 4", palavras de Gina Barata, secretária do núcleo que foi a grande responsável pelos patrocínios cedidos à iniciativa. 50 por cento de desconto nas revelações na loja "Seda Púrpura", free-pass para discoteca "&Companhia" até Dezembro do corrente ano e um diploma, tudo apenas pela participação dos alunos, assim como assinatura anual e semestral do "Jornal do Fundão" para primeiro e segundo lugar, respectivamente. O primeiro classificado terá, igualmente direito à assinatura por um ano da revista "Super Foto Prática". Foram feitos contactos regulares, e notou-se alguma disponibilidade por parte das entidades", refere. Nestas entidades inclui-se o jornal "Diário de Notícias", que cedeu o seu editor de fotografia, Rui Coutinho que fará parte do júri, também composto por dois docentes da UBI, Eduardo Camilo e Frederico Lopes.
O concurso foi "uma ideia que surgiu no seio do núcleo, com o objectivo de proporcionar um momento de auto-formação e preencher uma lacuna a nível de actividades extra-curriculares", afirma Gina Barata, que nos promete também o regresso do concurso, já para o próximo semestre.
Para os interessados, os resultados serão anunciados no Sarau Cultural, a realizar dia 12 de Dezembro e afixados no Departamento de Artes e Letras.