NERCAB atribui galardão "Empresa Notável 2001"
50 mil visitantes para a FERCAB

O NERCAB espera cerca de 50 mil visitantes numa feira que se realiza no fim do mês.

NC/Urbi et Orbi


O NERCAB, Núcleo Empresarial da Região de Castelo Branco, anunciou esperar cerca de 50 mil visitantes na Xª FERCAB, Feira das Actividades Económicas da Beira Interior, que se realiza entre 28 de Novembro e 1 de Dezembro.
Dos cinco mil e 500 metros quadrados de área de exposição, 75 por cento já estão ocupados. João Fernandes, director do NERCAB, afirma que "como já vem sendo habitual, a FERCAB pretende ser não só um espaço priveligiado para contactos com clientes e fornecedores, mas também um evento cultural, de formação e informação, pelo que vão ser realizadas diversas actividades culturais e semanários".
Premiar e divulgar as empresas que se destacaram ao longo do ano e que melhor contribuíram para o desenvolvimento económico e social do distrito é o objectivo do galardão "Empresa Notável 2001", atribuído este ano pela primeira vez.

Empresários do distrito com diversas actividades

A Vª edição do programa inPME levado a cabo pelo NERCAB arranca ainda durante o mês de Novembro e pretende disponibilizar aos participantes conhecimentos que lhes permitam debruçar-se sobre a capacidade de gestão dos empresários, a organização da empresa e a orientação estratégica do negócio.
O programa, à semelhança das edições anteriores, terá duas componentes, a formação em sala para os empresários e o apoio técnico na empresa. A participação é totalmente gratuita.
O Núcleo Empresarial da Região de Castelo Branco realizou na passada quinta feira, 7, o workshop de pré-apresentação do estudo "Caracterização do Potencial Turístico do Distrito de Castelo Branco".
O estudo pretende promover o desenvolvimento do distrito, através do aproveitamento das suas potencialidades de recursos naturais e turísticos. A iniciativa tem ainda como objectivo aproveitar e reforçar os recursos turísticos existentes na região e tirar partido das potencialidades da Serra da Estrela e outras zonas pouco exploradas em termos de actividades turísticas.
A apresentação pública deste workshop vai ser no próximo dia 28 de Novembro, na inauguração oficial da Xª FERCAB.