D
ragão Vermelho

de Brett Ratner

"Dragão Vermelho" é a adaptação da obra do escritor Thomas Harris sobre a figura de Hannibal Lecter, obra essa que antecedeu "O Silêncio dos Inocentes".

Hannibal, o psiquiatra canibal, uma das mais míticas figuras do cinema actual volta no filme que representa o completar da triologia que teve início com "O Silêncio dos Inocentes", em 1991.
Dragão Vermelho é a primeira das aventuras de Hannibal, uma mente brilhante que analisa, mata e come a carne das vítimas.
Anthony Hopkins (mais uma vez fabuloso no papel) colabora com um investigador da polícia que tenta matar, quando este descobre que o assassino que procurava era o psiquiatra.
Alguns anos passados, os dois voltam a encontrar-se, desta vez para encontrar um psicopata que mata famílias inteiras. A violência transmitida pelo psicopata, vítima de uma infância traumática, nada tem de exagerado, é psicológica e fruto de uma consistente caracterização.
Depois do fraco "Hannibal", Dragão Vermelho volta a assustar e a mostrar o que de melhor pode haver numa mente perversa e maléfica, mas brilhante.
O detective Will Graham, interpretado por Edward Norton e o psicopata Francis Dolarhyde (Ralph Fiennes) excedem-se em interpretações consistentes e cativantes, quadro completado por Harvey Keitel no papel de chefe policial.
O filme invoca desde sempre, o futuro que surgirá em "O Silêncio dos Inocentes", funcionando como a prequela desta mítica película, da qual não fica muitos passos atrás.







[Visitar site oficial do filme]