III Divisão - Alcains fortalece liderança
ADE empata em Cesar

NC/Urbi et Orbi


A Desportiva da Estação somou o seu quarto ponto na tabela da III Divisão. A turma comandada por Mário Pereira foi a Cesar arrancar um empate a um golo e está a quatro pontos de alcançar a zona de manutenção. Numa partida emocionante, os covilhanenses colocaram-se em vantagem a meio da segunda metade com um golo de Nuno Rogeiro (69 minutos). Contudo, e quando já se pensava na vitória dos serranos, Chiquinho, aos 87 minutos, devolveu a igualdade ao marcador e adiou o primeiro triunfo dos beirões.
No distrito da Guarda o Fornos de Algodres continua a ser a equipa melhor classificada. Os fornenses receberam o Milhoeirense e não conseguiu mais que um empate a duas bolas. No derby da jornada o Gouveia foi ao terreno do Mileu conquistar os três pontos em disputa. Os gouveenses venceram por uma bola a zero e trocaram de posição com a turma guardense. Agora é o Mileu que se coloca abaixo da linha de água.
Na próxima ronda, a Desportiva da estação recebe o Mileu, enquanto o Gouveia acolhe o Mangualde e o Fornos viaja a Vale de Cambra.
Na série D, as coisas continuam a parecer fáceis para o Alcains. Depois de, na anterior ronda, ter recuperado a liderança da grelha, a turma canarinha dilatou ainda mais a vantagem para o perseguidor Sourense. Os pupilos de Valter Costa golearam o Peniche (4-2) depois de terem estado a perder e aproveitaram do melhor modo a segunda escorregadela consecutiva do conjunto de Soure. Menos bem continua a formação orientada por Vítor Farinha. O Vitória de Sernache começou o jogo em Mira d'Aire a perder com um golo apontado logo no primeiro minuto, e nunca foi capaz de dar a volta à situação. A formação da Zona do Pinhal sofreu a sexta derrota na prova e prepara-se para receber o Lourinhanense. Por sua vez, os alcainenses visitam o terceiro classificado, o Riachense.