Bruno Matos
II Divisão B - Beirões regressam aos maus resultados
Benfica abaixo da linha de água

Após uma jornada que indiciava uma possível recuperação, as equipas do distrito voltam a perder e afundam-se na classificação.


Alexandre Silva
NC/Urbi et Orbi


Depois de uma jornada positiva em que somaram três pontos cada, Benfica CB e Sertanense voltaram, à nona jornada, a perder. E são já cinco as derrotas que os beirões somam para a competição. Aliás, os encarnados de Castelo Branco acabaram mesmo por se afundar abaixo da linha de água. O Sertanense não está longe, porém. Com apenas oito pontos e sem terem ainda folgado, os rapazes da Sertã estão a um passo muito pequeno de acompanharem os albicastrenses no mergulho à zona de despromoção.
No domingo, 10, os sertanenses deslocaram-se às Caldas da Rainha e regressaram derrotados por uma bola a zero num jogo que, rezam as crónicas, teve muito pouco de espectacular. Face a uma certa permissividade da defesa, o guardião Jorge foi adiando o golo dos caldenses enquanto pôde... até aos 44 minutos. Na segunda metade, a reacção do sertanense foi nula, assim como a produção ofensiva, pelo que o resultado se justifica plenamente.
Em Viseu, o Benfica e Castelo Branco também perdeu, mas, pelo menos, o jogo foi bem mais interessante. Os academista colocaram-se em vantagem logo aos 15 minutos com um golo apontado por Sebastien. Dez minutos depois, Rui Lage imita o colega e estabelece o resultado antes do intervalo. Na segunda metade o Benfica entra mais prático e, logo nos minutos iniciais Ousmane desperdiça uma oportunidade para reduzir. Logo depois, aos 55 minutos, Nandinho dá o melhor seguimento a um cruzamento de Élio e reacende a chama da esperança. Cinco minutos depois, e a culminar o melhor período dos encarnados, é Bruno Matos que repõe a igualdade no placard. O conjunto beirão esteve muito perto de roubar um ponto em Viseu mas, a oito minutos do fim, Rui Miguel aproveita uma carga sobre Valezim, que o árbitro não sanciona, para desequilibrar o marcador a favor dos viseenses.