A Faculdade de Ciências da saúde foi um dos locais visitados
Visita ao Centro de Estudos Judaicos
Embaixador de Israel na UBI

No futuro serão assinados protocolos de cooperação entre a embaixada de Israel e a Universidade da Beira Interior.



O embaixador de Israel em Portugal, Samuel Tevet, esteve na UBI no passado dia 20 de Novembro. O Centro de Estudos Judaicos (CEJ), a Faculdade de Ciências da Saúde, a Biblioteca Central e o Centro de Recursos de Ensino e Aprendizagem (CREA) foram os locais visitados pelo embaixador após ter sido recebido na Reitoria.
No futuro serão assinados vários protocolos de cooperação entre Samuel Tevet e a universidade. Durante a visita foram adiantadas algumas ideias. Antonieta Garcia, explica que "o Centro de Estudos Judaicos será beneficiado com esta cooperação". Quando personalidades israelitas ou grupos musicais de Israel viajarem até Portugal poderá surgir a oportunidade de se descolarem à Covilhã.
Segundo a directora do CEJ, "a visita do embaixador era para ter sido realizada há mais tempo, mas só agora foi possível". Samuel Tevet deslocou-se no dia anterior, 19 de Novembro, à vila de Belmonte, onde foi inaugurada uma exposição alusiva à arte da escrita hebraica. A mostra estará presente até hoje, terça, 26. "Foi possível conciliar a ida a Belmonte com a visita à UBI", explica Antonieta Garcia. A deslocação do embaixador Israelita à região ficou marcada por fortes medidas de segurança, mas tudo decorreu dentro da normalidade.