O Banco Privado Português vai ajudar os alunos na inserção do mercado de trabalho
Conferência de Gestão e Economia
"Instrumentos financeiros" em debate na UBI

O Banco Privado Português (BPP) é o mais novo colaborador da UBI, sendo especialista na área de fazer gestão, ajudando os alunos a uma melhor inserção no mercado de trabalho.



Por Eugénia Moeda e Mafalda Silva


No passado dia 20, realizou-se no Pólo das Ciências Sociais e Humanas, uma conferência, organizada pelo Departamento de Gestão e Economia da UBI, que teve como tema "Instrumentos Financeiros". Após um almoço entre os responsáveis pelo departamento de Gestão e Economia da UBI, e representantes do Banco Privado Português, ficou acordado que este passaria a estar na base de dados, não como colaborador financeiro, mas de laços, fazendo assim de ponte entre os conhecimentos científicos adquiridos pelos alunos da UBI, e os conhecimentos práticos da empresa.
A conferência contou com a participação de António Aguiar, representante do BPP; Pedro Assunção, que fez a apresentação dos "Hedge Funds", tipos de fundos de investimento diferenciados dos fundos tradicionais - tendo sido explicado, durante a sua intervenção, o que são, para que servem, e como devem ser utilizados. Da parte da UBI participaram os docentes Pedro Guedes, moderador da conferência; Pedro
Silva, que fez a apresentação sobre "Repos e Certificados"; e Joaquim Simão, que falou sobre "Obrigações Exóticas e Warrants Autónomos".
A conferência terminou com um debate, entre os convidados e os alunos presentes.