A magia está de volta

Harry Potter e a Câmara dos Segredos

de Chris Columbus



Por Catarina Rodrigues

Harry Potter está de volta ao grande ecrã. Mais uma história envolvida em magia e mistério baseada no livro da escritora J. K Rowling. O pequeno feiticeiro regressa à escola de Hogwarts após umas férias de Verão passadas com os seus tios "muggles" e mesmo após os avisos do duende Dobby para não o fazer. Este regresso é feio no carro voador e acaba por ser um dos momentos mais cómicos do filme.
O 2º ano na escola de feitiçaria coloca Harry Potter frente a um conjunto de acontecimentos insólitos que este tenta a todo o custo desvendar. Para isso conta com a ajuda dos seus inseparáveis amigos, o medroso Ron e a inteligente Hermione. Mais uma vez tem como rival o prepotente Draco Malfoy e ainda tem que aguentar o novo professor Gilderoy Lockart.
Vozes ameaçadoras que só Harry consegue ouvir antecedem o perigo. Vários alunos são petrificados e é preciso fazer alguma coisa para evitar o encerramento de Hogwarts. Harry Potter arrisca desvendar o enigma que envolve o passado da escola que frequenta. O pequeno feiticeiro acaba por ter que enfrentar Basilisk, a serpente do mal. Trata-se de mais uma conspiração dos seu inimigo Voldemort, autor da morte dos pais de Harry e da cicatriz que este tem na testa.
Harry Potter e a Câmara dos Segredos é novamete realizado por Chris Columbus como já tinha sido Harry Potter e a Pedra Filosofal que teve a mais valia de ser novidade. Ainda assim o novo filme continua a atrair público de todas as idades ao cinema e promete ser um sucesso de bilheteira neste final de 2002.
O filme pode ser visto no Cine Centro da Covilhã até ao dia 5 de Dezembro. depois resta esperar pela próxima aventura "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", lá para o final do próximo ano.


[visitar site oficial]