Festa de Natal
Um presente para as crianças

Dedicada principalmente às crianças, a Festa de Natal, organizada pela Junta de Freguesia de Conceição, proporcionou uma tarde diferente.

Por Inês Ribeiro


No sábado à tarde o Cine Centro esteve repleto de pessoas que vieram para a Festa de Natal. As crianças receberam com entusiasmo as actuações do Grupo de Dança Jazz e dos Pequenos Cantores e Vozes do CCD Académico dos Penedos Altos. A música foi um ingrediente indispensável nesta festa.
Também a presença do cantor Marco encantou o público. Os palhaços ficaram para o fim e fizeram soltar muitas gargalhadas. Para alegria dos mais pequenos o Pai Natal apareceu de surpresa e distribuiu chocolates por todos.
Esta Festa de Natal existe há nove anos e está integrada nas Comemorações do Dia da Padroeira. Carlos Martins, Presidente da Junta de Freguesia de Conceição, refere que o objectivo é "reunir num dia do ano as pessoas da nossa freguesia para lhes proporcionar uma tarde diferente com muita alegria, muito divertimento, e ao mesmo tempo dar uma pequena prenda simbólica a todas as crianças que estão presentes nesta festa."
Quanto ao orçamento, Carlos Martins diz que não houve dificuldades, apesar de não ser o desejado. "As prendas não são as que gostaríamos de distribuir. Mas certamente ficará na mente das crianças." Durante a próxima semana também se irá entregar prendas de Natal às escolas e aos jardins de infância da Freguesia de Conceição.
Desde o dia 7 ao dia 12 de Dezembro pode-se assistir a uma série de actividades relacionadas com o espírito natalício.