Indústria Automóvel
Seminário aborda aplicação prática

Iniciativas deste género poderão complementar o que
é leccionado nas aulas de Engenharia Electromecânica.


Por Marta Grácio


Na passada quinta-feira, o departamento de Engenharia Electromecânica
realizou um seminário com o tema "Os gases industriais na soldadura, aplicações na indústria automóvel". O anfiteatro 8.1 foi o local escolhido para José Dias, técnico comercial da empresa Linde, apresentar a sua palestra.
Sendo uma das empresas mais importantes no sector de gases industriais, a Linde dispõe de uma vasta experiência no desenvolvimento, produção e tecnologia de aplicação de gases de protecção para soldadura.
Para Luís Carrilho, docente na UBI, este tipo de seminários pretende "trazer alguma informação das empresas industriais para os alunos e docentes, permitindo uma maior ligação entre fontes de informação da universidade para as empresas e vice-versa". Por outro lado, também se pretende "uma certa pedagogia, no sentido de os próprios alunos se sensibilizarem para a necessidade de uma actualização constante na área industrial".
Embora com pouca assistência, os alunos e docentes presentes mostraram-se interessados como refere Carrilho. "É uma preocupação, desta unidade, apresentar temas interessantes para ao alunos que nessa altura possam ter algumas cadeiras com essa área, mas por outro lado também para alunos que irão ter essas matérias no próximo semestre ou no próximo ano".