III Divisão
ADE entrega lanterna vermelha

NC/Urbi et Orbi


Finalmente. A Desportiva da Estação alcançou a primeira vitória da temporada. O número 13 foi, assim, talismã para os covilhanenses que só à décima terceira partida quebraram o enguiço. A "vítima" foi o Mangualde, outro "aflito" à procura de pontos para se afastar o mais possível da zona de despromoção.
A Desportiva da Estação entrou melhor no jogo e esteve, por várias, vezes perto de marcar. Mas seria já em cima do apito para o intervalo, e através de um auto-golo, que a turma da Covilhã se colocaria em vantagem. Na segunda metade os pupilos de Tó Real deram a iniciativa de jogo ao Mangualde e passaram a jogar em contra-ataque. Os serranos voltaram a criar perigo, mas o marcador não sofreu mais alterações. Com este resultado, os covilhanenses dão um pequeno pulo na tabela: deixam o último lugar e passam a "lanterna vermelha" ao Avanca.
Na Série D o Alcains foi o inverso da ADE. A formação "canarinha" sofreu a primeira derrota da temporada no terreno do Sourense (1-0) numa partida que até podia ter ganho. Com esta derrota os alcainenses deixam-se apanhar pelo Lourinhanense no comando da grelha. Uma situação complicada para o conjunto de Valter Costa que folga na próxima jornada.
No limite da Zona de despromoção continua o Sernache. A equipa do Pinhal sofreu a terceira derrota em casa, desta vez frente ao União de Almeirim e prepara-se para uma visita a Miranda do Corvo.