Pela primeira vez na UBI
Reprovação em provas de doutoramento


Pela primeira vez, um docente da Universidade da Beira Interior viu a sua tese de doutoramento reprovada, por maioria, na instituição. Heitor Duarte, Assistente do Departamento de Sociologia, exercia funções na UBI desde 1 de Outubro de 1990. Apresentou uma dissertação, seguida de discussão sobre o tema "Conflitos Sociais na Indústria de Lanifícios da Covilhã:1940-1981" no passado dia 6 de Dezembro.
O júri da prova foi constituído por Fernando Medeiros, professor catedrático convidado do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa; João Freire, professor catedrático do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e orientador do doutorando; Maria Joana Schouten e Donizete Rodrigues, professores associados da UBI. Foram arguentes da prova José Carlos Venâncio, professor catedrático da Universidade da Beira Interior e Elísio Guerreiro do Estanque, professor auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Segundo o Estatuto de Carreira Docente, um assistente de carreira que reprove no doutoramento perde o vínculo à instituição.