Nove raparigas gritam a sua revolta contra a geração que as criou
Teatr'UBI apresenta mais um espectáculo
Uma viagem aos sentimentos mais básicos


Palavras soltas e movimentos corporais caracterizam o mais recente trabalho do Teatr'UBI. Uma peça cheia de surpresas apresentada na sede da AAUBI.



Por Sandra Pinho e Sofia Cação


No passado dia 16 de Dezembro, o Teatr'UBI apresentou mais um dos seus trabalhos, "No outro lado sempre estás tu, no lado de Nápoles", representação que decorreu nas instalações da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.
Este espectáculo é o resultado de uma formação com a actriz Susana Vidal, e conta com a interpretação de nove elementos daquela companhia. A peça recorre ao "non-sense", ao chamado teatro do absurdo, para transmitir sentimentos e frustrações comuns de uma juventude reprimida. E é através de um cenário minimalista, música, palavras soltas e movimentos corporais que se cria uma interacção com o público.
Nove raparigas gritam a sua revolta contra a tirania da geração que as criou. A solidão das personagens guia os espectadores a uma viagem aos sentimentos mais básicos, mas bastante familiares à audiência presente, na sua maioria estudantes.
O resultado, foi um bom momento de reflexão e de casa cheia. Mais uma iniciativa que permite fazer chegar o teatro gratuitamente aos estudantes e covilhanenses.