I Divisão Distrital
Líderes derrotados

As três equipas que lideravam a classificação do distrital foram derrotadas nesta jornada. O Teixosense acabou por ser o maior derrotado, pois baixou de terceiro a sétimo.

NC/Urbi et Orbi


Não foi nada famosa a 11ª jornada do Distrital da Primeira Divisão para as equipas que lideravam a classificação. O Estreito, primeiro na tabela (continua a liderar), perdeu por quatro bolas a dois no terreno do sensacional Cebolense, que subiu este ano ao escalão maior do futebol distrital, e que assim passa a somar 17 pontos e ascende ao quinto posto da tabela. O segundo classificado, o Idanhense, não fez melhor na deslocação a Pedrógão e foi batido pela equipa local por 3-1. A equipa raiana esteve mesmo a perder por 3-0 e só viria a reduzir a contenda com um golo de Sena, a oito minutos do fim.
O maior derrotado da jornada, contudo, foi o Teixosense. A equipa do concelho da Covilhã foi a Castelo Branco perder por 1-0 com o Desportivo, uma equipa que também continua a subir na tabela e já está no sexto lugar, com os mesmos pontos da equipa teixosense. No domingo, um golo de Rui Paulo bastou para ganhar o jogo. E isto, quando o Desportivo jogava com menos um homem, em virtude da expulsão de um dos seus jogadores, ainda no primeiro tempo.
Nos outros jogos, destacam-se as vitórias do Oleiros, por 6-2, no campo do Salgueiro, e a do Paul, em casa, por 5-4, frente ao Proença. O Fundão, a jogar em casa, bateu o Penamacor por 3-1 e subiu ao terceiro lugar, a apenas três pontos do líder Estreito. Na cauda da tabela continua o Orvalho, mas com progressos desde que Orivaldo Nascimento pegou na equipa. Apesar de não ter pontos, o Orvalho deu grande réplica ao Cabeçudo e apenas perdeu por 3-2.

Cariense "regressa" à Taça de Honra



O Cariense, da Segunda Distrital, foi a equipa repescada para disputar a 3ª eliminatória da Taça de Honra de Clubes Distritais da Associação de Futebol de Castelo Branco. Os jogos estão marcados para o dia 5 de Janeiro de 2003 e a equipa comandada por Paulo Serra visita nesse dia o Paul.
Nos restantes jogos, destaque para duelo que opõe o Teixosense e Estreito, duas das melhores equipas da Primeira Distrital. O Idanhense recebe o vizinho Lousense e o Cabeçudo joga em casa com o Cebolense.