Alexandre Silva
NC/Urbi et orbi


O NVE chega ao fim da primeira volta a meio da tabela

O Núcleo de Voleibol Estudantes (NVE) perdeu, no sábado, 14, a oportunidade de "saltar" para o quinto lugar da tabela. Os covilhanenses receberam a formação do Vólei Lisboa e não evitaram a derrota por 1-3, na partida que marcou o final da primeira volta do campeonato. Os serranos somaram, assim, o sexto desaire no Nacional (Divisão A2) e são relegados para o sétimo posto, ultrapassados pelos lisboetas.
O Vólei Lisboa, apresentou-se muito forte no Pavilhão do INATEL da Covilhã e não deu hipóteses à turma dos Estudantes. A formação da casa, por seu lado, acusou algum nervosismo e passou por momentos de desconcentração que se revelaram fatais, para além de uma grande dose de azar. Serviços fracos e blocos imperfeitos por parte dos covilhanenses contrastaram com a fogosisade do ataque e a muralha defensiva forasteira que beneficiou de vários erros do NVE. Assim, foi sem surpresa que, no final do primeiro set o marcador registava uns consistentes 19-25, a favor do Vólei Lisboa.
No segundo set, o seis covilhanense voltou a falhar em momentos cruciais, mas conseguiu manter algum equilíbrio até ao final. Obrigou a serviços suplementares para desempatar um marcador que chegou aos 28-26 (novamente a favor de Lisboa) numa jogada que motivou muitos protestos dos jogadores covilhanenses, que reclamaram falta de um elemento da equipa adversária.
Ao terceiro assalto, os Estudantes cometeram menos erros, foram mais eficazes no remate e conseguiram vencer o set. O público presente nas bancadas animava os jogadores com esperança na recuperação, mas a reviravolta não surgiu. No quarto set, a formação de Lisboa voltou a ser superior e venceu com alguma facilidade.