O Senhor dos Anéis



As Duas Torres


de Peter Jackson






Por Catarina Rodrigues



"As Duas Torres" é a transposição para o cinema de uma das mais notáveis criações literárias. Um mundo imaginário, criado pelo escritor J.R.R. Tolkien. É a passagem para o grande ecrã do segundo filme da trilogia "O Senhor dos Anéis". Estranhos e simpáticos personagens habitam no mundo construído por Tolkien. Hobbits, elfos, homens, anões e orcs vivem aventuras na denominada Terra Média.
A história conta o que aconteceu aos membros da Irmandade do Anel depois do grupo se ter desfeito. Frodo e Sam (hobbits) continuam a caminhada em direcção a Mordor onde pretendem destruir o misterioso anel para evitar que este caia nas mãos de Sauron, o Senhor do Mal. No caminho, pelas fabulosas paisagens da Terra Média, encontaram Gollum, um personagem dividido entre o bem e o mal e por isso constantemente perturbado. Mas, mesmo assim serve de guia aos dois hobbits indicando-lhes o caminho certo.

Enquanto isso, Aragorn, Legolas e Gimli procuram Pippin e Merry, dois dos seus amigos hobbits desaparecidos. Mas ao longo dessa procura terão que enfrentar o exército assassino de Sauruman, o malévolo feiticeiro branco. Contam com a ajuda de Gandalf, o feiticeiro do bem. O combate no abismo de Helm é uma das grandes forças do filme. Uma batalha sangrenta do bem contra o mal.
O mundo imaginado por Tolkien é conseguido no cinema através da boa prestação dos actores que fazem parte do elenco e também através do recurso às novas tecnologias. A música é um ingrediente importante e no filme até há espaço para o romance e para momentos de humor em grande parte proporcionados por Gimli, o anão.
No final fica o desejo de ver o terceiro e último filme desta saga "O Regresso do Rei". Mas até lá "As Duas Torres" em referência às torres de Ortanc e Balad-dûr, é o filme que está em exibição no Cine Centro da Covilhã até ao dia 26 de Dezembro. A não perder!


[visitar site oficial]